"Não quero ter a terrível limitação de quem vive

apenas do que é passível de fazer sentido.

Eu não: quero uma verdade inventada."

 

Clarice Lispector

Magna Sperb

 

Nasci em Novo Hamburgo, RS, Brasil, onde vivo e trabalho. Cresci em meio as cores e texturas na fábrica de tintas da minha família, desenvolvendo desde cedo a gosto pelas artes, que se tornaram naturalmente minha profissão e minha paixão.

 

Sou formada em Licenciatura em Desenho e Artes Plásticas,  pela Universidade Feevale, tenho Pós-Graduação em Artes Visuais com especialização em cor e Pós-Graduação em Poéticas Visuais e Processos Híbridos na mesma instituição.

 

Fui professora de Artes durante 15 anos, após trabalhei com pinturas, texturas e estudos de cor para ambientes e fachadas de prédios, tendo assinado mais de 1.500 trabalhos especiais, assessorando arquitetos e decoradores, em busca de soluções criativas e personalizadas para seus projetos.

 

Desde 2007, dedico-me totalmente às artes visuais, nas técnicas de pintura, recorte, fotografia e instalação, tendo como tema em minhas séries a figura humana, explorando suas relações sociais, a sociedade de consumo e o ciclo de vida.

 

Neste período fiz 10 individuais e participei de mais de 50 exposições coletivas e salões de arte em todo o Brasil.

 

Tenho obras no acervo do MARGS, do MAC, entre outras instituições. Meu trabalho está presente no catálogo da Associação Chico Lisboa e no livro de AaZ , de Ana Zavadil, sobre  artistas contemporâneos gaúchos.

 

Enquanto a Arte me possibilitar descobertas e prazeres, sigo trabalhando em meu atelier!